QUEM SOMOS

UMA EMPRESA COM IDEIAS

Luís Azevedo & Filhos, S.A. foi constituída no ano de 1996, em Guimarães, cidade com grande tradição têxtil. A empresa desenvolve a sua atividade no setor têxtil, concretamente na produção de malhas circulares. Distingue-se por ter sido pioneira em Portugal na criação de coleções de malhas.

Desde 1996 produzimos e fornecemos malhas de alta qualidade.

Luis Azevedo é uma empresa têxtil vocacionada para a produção de malhas para o sector de moda, mas com preocupação ao nível da sustentabilidade e da funcionalidade dos seus produtos.  A inovação e a superação das expectativas do mercado, assim como a transparência do nosso processo produtivo e responsabilidade social fazem parte do nosso ADN.

E, é desse esforço de compreensão da realidade, que resulta o sucesso de Luís Azevedo.
Num mercado em constante mutação, o nosso objetivo é anteciparmo-nos às necessidades do consumidor. Assim, e a par de duas coleções anuais de tendências, o nosso laboratório de ideias desenvolve constantemente novos artigos, muito direcionados para o pronto moda.

Luís Azevedo orgulha-se de criação de autênticas parcerias com os seus clientes e fornecedores, e está presente nas mais significativas feiras internacionais do setor.

Designação do projeto | Luís Azevedo Internacional
Código do projeto | NORTE-02-0752-FEDER-001606

Objetivo principal| Reforçar a competitividade das PME’s

Região de intervenção | NORTE

Entidade beneficiária | LUÍS AZEVEDO & FILHOS, S.A.

________________________________________________

Data de aprovação | 12-11-2015

Data de início | 25-05-2015
Data de conclusão | 24-05-2017

Custo total elegível | 234.094,60€

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 105.342,57€

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos

A empresa Luís Azevedo & Filhos, Lda. foi criada em 1996, dedicando-se até ao dias de hoje ao comércio por grosso de têxteis, com um departamento interno de criação/ desenvolvimento de produtos e controlo de qualidade.

Apresenta uma carteira de clientes diversificada e mas maioritariamente no território nacional, exportando já para vários mercados internacionais. Pretende assim, aumentar a sua presença nos mercados externos, sendo reconhecida pela sua qualidade, inovação e design arrojado.

Com o projeto de internacionalização, a empresa traçou objetivos estratégicos que passam essencialmente por:

– Desenvolvimento de novas coleções, com novo design e novas funcionalidade técnicas;

– Aumentar a presença e visibilidade nos mercados externos;

– Alargar a presença em feiras internacionais;

– Melhorar a promoção dos seus produtos, pela aposta no marketing digital;

– Atingir uma taxa de exportação direta de 37,20%.

Para alcançar os objetivos em causa, a promotora prevê desenvolver um plano de ações, enquadradas nas seguintes tipologias:

– Conhecimento de mercados externos: através da participação em feiras internacionais do sector, com um stand representativo para divulgação da empresa e dos seus produtos;

– Presença na web, através da economia digital: via SEO, Google Adwords e remodelação de website, com criação de área reservada a clientes;

– Prospeção e presença em mercados internacionais: através da realização de missões de prospeção em diversos mercados onde se pretende entrar;

– Marketing Internacional: pela elaboração de catálogos multilingue e contratação de 2 Recursos-Humanos para a área Comercial.