As alterações climáticas têm impacto em todo o mundo e obrigam-nos a mudar a nossa atitude em relação ao meio ambiente.
Conhecedora dessa realidade e empenhada seriamente nesse desafio, a nossa empresa, tem procurado criar artigos que na sua composição incorporem as fibras mais inovadoras ao nível da sustentabilidade e funcionalidade. Fazendo uso de matéria sustentáveis e renováveis, como o coco, o cânhamo, a urtiga, os algodoes orgânicos e reciclados e demais fibras recicladas, etc.
Apresentamos malhas com uma pegada ambiental mínima e no nosso processo de laboração todos os aspetos são considerados de modo a minimiar o seu impacto no nosso ecossistema.
Apostamos no controlo dos processos de produção através de um laboratório interno, funcional 24/24h, de modo a garantir de excelência dos nossos produtos.
Damos muita importância ao controlo de todos os processos produtivos, o que torna este departamento o que tem maior peso na nossa estrutura.
mais elevados padrões de qualidade, respeitando as políticas de qualidade e ambiente, no âmbito do sistema de gestão, concepção e desenvolvimento e produção de artigos de vestuário.
Rua Camões, 232
4805-019 Brito
Guimarães – Portugal
Copyright © 2021 Luís Azevedo Todos os direitos reservados.
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Designação do projeto | Luís Azevedo Internacional
Código do projeto | NORTE-02-0752-FEDER-001606
Objetivo principal| Reforçar a competitividade das PME’s
Região de intervenção | NORTE
Entidade beneficiária | LUÍS AZEVEDO & FILHOS, S.A.
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Data de aprovação | 12-11-2015
Data de início | 25-05-2015
Data de conclusão | 24-05-2017
Custo total elegível | 234.094,60€
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 105.342,57€
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos
A empresa Luís Azevedo & Filhos, Lda. foi criada em 1996, dedicando-se até ao dias de hoje ao comércio por grosso de têxteis, com um departamento interno de criação/ desenvolvimento de produtos e controlo de qualidade.
Apresenta uma carteira de clientes diversificada e mas maioritariamente no território nacional, exportando já para vários mercados internacionais. Pretende assim, aumentar a sua presença nos mercados externos, sendo reconhecida pela sua qualidade, inovação e design arrojado.
Com o projeto de internacionalização, a empresa traçou objetivos estratégicos que passam essencialmente por:
– Desenvolvimento de novas coleções, com novo design e novas funcionalidade técnicas;
– Aumentar a presença e visibilidade nos mercados externos;
– Alargar a presença em feiras internacionais;
– Melhorar a promoção dos seus produtos, pela aposta no marketing digital;
– Atingir uma taxa de exportação direta de 37,20%.
Para alcançar os objetivos em causa, a promotora prevê desenvolver um plano de ações, enquadradas nas seguintes tipologias:
– Conhecimento de mercados externos: através da participação em feiras internacionais do sector, com um stand representativo para divulgação da empresa e dos seus produtos;
– Presença na web, através da economia digital: via SEO, Google Adwords e remodelação de website, com criação de área reservada a clientes;
– Prospeção e presença em mercados internacionais: através da realização de missões de prospeção em diversos mercados onde se pretende entrar;
– Marketing Internacional: pela elaboração de catálogos multilingue e contratação de 2 Recursos-Humanos para a área Comercial.